Beringela com Mel e Limão

img_2930

img_2934

Olá não-doninhas! Para quem acha que nós somos só bolachas, é mentira! Mais uma vez mantemos o nível totó, trazendo uma receita muito simples e rápida, passível de ser usada como entrada ou acompanhamento.

Ingredientes:

  • Beringela
  • Mel
  • Limão
  • Azeite
  • Especiarias (sal, alho em pó, pimenta e piri-piri em pó)

Procedimento:

Cortar a beringela em rodelas (com uma altura entre meio e um centímetro) e dispor num tabuleiro forrado com folha de alumínio, sem sobrepor as fatias.

Pincelar todas as fatias com azeite e temperar com sal, pimenta e alho em pó. Virar as fatias ao contrário e repetir o procedimento.

Levar ao forno médio durante 20 a 30 minutos ou até as fatias estarem douradas. Devem virar as fatias no forno e repetir o procedimento, de forma a ficarem douradas de ambos os lados.

Em seguida, devem retirar a beringela do forno e dispor as fatias numa travessa, em camadas. Entre cada camada devem colocar algumas gotas de mel sobre cada fatia, um pouco de sumo de limão e piri-piri a gosto (aqui podem ser criativos e usar as vossas ervinhas favoritas).

Se quiserem que esta receita fique ainda mais divinal, preparem tudo cerca de uma ou duas horas antes de servirem, de forma a que os sabores fiquem mais apurados.

Doninha Teresa, roubando sabedoria à Doninha Sofia.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s